Cabelos pintados: Como escolher a cor certa?

3.2 1 1 1 1 1 Classificação 3.20 (5 Votos)

 

Seja para cobrir os cabelos brancos, para ter um aspecto mais jovem ou simplesmente para ter um look diferente ou mais sexy, a maioria das mulheres acaba, mais cedo ou mais tarde, por pintar o seu cabelo.

Hoje em dia, desde muito cedo se recorre às tintas de cabelo, quer seja para acrescentar madeixas ou reflexos, ou mudar integralmente a cor do cabelo.cabelo loiro

A cor natural dos cabelos varia com a idade e, regra geral, escurece na adolescência, o que leva a que muitas pessoas queiram optar por uma cor diferente.

Na hora de escolher uma coloração artificial, as cores preferidas das mulheres são o loiro e o castanho arruivado.

Um cabelo loiro faz sobressair um tom de pele dourado, ilumina a cara e dá um look mais glamoroso, além de desviar o olhar das imperfeições do rosto. O inconveniente de pintar o cabelo de loiro é que requer mais manutenção, pois raízes escuras veem-se facilmente num cabelo claro.

Um cabelo castanho reflete mais a luz, tendo mais brilho. Ajuda a fazer parecer o cabelo mais grosso e forte, sendo ideal para cabelos mais finos. Os castanhos transmitem uma imagem de força e carácter. O inconveniente desta cor é que, com as lavagens frequentes e com a exposição à luz solar, tendem a ficar avermelhados.

cabelo negroUm cabelo de tom mais escuro, não ilumina tanto a pele e acentua as sombras e rugas, não sendo aconselhado para pessoas mais velhas.

O ruivo é por excelência um tom ousado, proporcionando um rosto extraordinariamente iluminado. Atenção ao tom de ruivo que escolhe e ao modo como é aplicado, pois este pode dar-lhe um aspecto vulgar em vez de sofisticado.cabelo ruivo

Quem tem uma pele de tom cálido (matiz amarelada ou dourada) deverá optar por tons castanhos, avelãs ou cor de mel. Deverá evitar tons muito brilhantes e frios, como os tons acinzentados, que podem tornar a sua pele mais azulada.

Peles com um tom frio, isto é, de fundo rosa ou azulado, devem usar tons claros, loiros nórdicos ou ligeiramente acobreados. Se tem um tom de pele rosado, evite o loiro dourado, que torna a pele mais avermelhada.

Quando se trata de madeixas, é preciso ter em atenção, além do tom de pele, a cor do cabelo, a não ser que se recorra primeiro a uma descoloração do cabelo ou sejam feitas num cabelo previamente pintado da cor apropriada.

Se se trata de um cabelo naturalmente loiro, há uma maior gama de escolha, pois existem inúmeros tons que facilmente se fundem com a cor base do cabelo. Se o tom de pele for claro, será de optar por madeixas de cor caramelo ou douradas. Evite as madeixas de cor loiro quase branco.

madeixas em cabelo castanhoSe temos como base um cabelo castanho, o aconselhado são madeixas mais claras mas que não ultrapassem mais de três tons em relação à cor base.

Se tiver o cabelo castanho muito escuro ou de cor negra, poderá aplicar madeixas desde que sejam de um tom de castanho ligeiramente mais claro que a base.

Num cabelo ruivo, o ideal será usar reflexos castanhos ou mogno. Em alguns casos, reflexos dourados podem ser utilizados num cabelo vermelho acobreado, dependendo do tom de pele.

 

Artigos relacionados

Novidades

Olhos Outono / Inverno 2014-2015

Continuam a usar-se os “olhos de gato” mas com alternativas: Desenhado fora da linha das…
limpeza de rosto

Dicas de Beleza

- Para manter uma pele saudável, é essencial que a limpe todos os dias com um produto…
unhas douradas e prateadas metalizadas

Unhas Outono / Inverno 2014-2015

Voltam os tons clássicos nos vernizes metálicos: ouro, prata e bronze. Para um toque mais…

Beleza Social



Um quadro não pode exprimir a maior parte da beleza.

(Bacon, Francis)