Conselhos Práticos para tratar os Cabelos Oleosos

Um cabelo oleoso apresenta-se pesado, fino e sem volume, de aspecto sujo.

O melhor a fazer é apostar na higiene diária, lavando o cabelo suavemente e evitando os movimentos circulares, de modo a estimular o mínimo possível a produção de sebo.

Evite usar champôs 2 em 1, pois tornam os seus cabelos mais pesados e oleosos.

Lave o cabelo diariamente com champôs específicos para cabelo oleoso pois a oleosidade excessiva do couro cabeludo, além de dar um aspecto descuidado, pode levar à queda do cabelo.

Não lave o seu cabelo com água muito quente, pois desse modo está a estimular ainda mais a produção de sebo.

Se associado à oleosidade, o couro cabeludo se apresentar descamativo e der comichão, será melhor consultar um dermatologista pois pode sofrer de dermatite seborreica, doença de pele que ataca o couro cabeludo, rosto e/ou outras partes do corpo, não contagiosa, mas crónico, que pode ser minimizado e até eliminado por longas temporadas, através do tratamento apropriado.

 

Voltar a Cabelos
  • Cabelos Outono/Inverno 2013

    cabelos ondulados e volumososOs penteados dos anos 90 estão de volta e a sua estrela principal são os volumosos caracóis, estilo Carrie do “sexo e a cidade”. Continuam os rabos de cavalo, altos ou baixos, muito lisos e simples, e as tranças, principalmente as invertidas e as laterais.penteados com tranças

    Quanto à coloração, continua a conjugação de dois tons, um mais claro e outro mais escuro, de modo a iluminar o rosto e tornar o visual mais divertido. Os tons usados são predominantemente tons terra e fogo.

    cabelos com dois tons

     




  • Os 10 Mandamentos para uma Pele do Rosto Perfeita!

    1. Evite o sol, a poluição atmosférica, o stress, o álcool, o tabaco, noites mal dormidas e excessos alimentares.
    2. Crie uma rotina de cuidados diários apropriados à sua pele.
    3. Use sempre protetores solares pois evita o envelhecimento precoce da pele.
  • Conselhos Práticos para tratar a Pele Oleosa

    Evite usar água quente pois numa pele oleosa só vai fazer com que aumente a produção de sebo.

    Lave a pele duas vezes por dia, com produtos apropriados. Use produtos de limpeza em gel ou loções micelares, cuja fórmula emulsionante remove o excesso de oleosidade.

  • Cuidados da Pele

    Cuidados do rosto

    Ter uma pele cuidada exige o estabelecimento de uma rotina. Terá que encontrar uma que seja própria para o seu rosto e se adapte ao seu estilo de vida e, é claro, do tempo que dispõe para tratar dela. 

    Não esqueça o seu pescoço; trate-o como fazendo parte do seu rosto.

  • Peelings – Renove o seu rosto sem cirurgia!

    Tratamentos de peeling

    O peeling não é mais que uma técnica cujo objetivo é estimular a produção de colagénio e elastina na pele, promovendo a renovação celular de forma progressiva, de modo a regenerar os tecidos naturalmente.

Beleza Social

 

Pesquisar