Dicas para maquiar os olhos

5 1 1 1 1 1 Classificação 5.00 (1 Voto)

maquilhagem de olhos

Se se tratar de olhos com um formato equilibrado, aplica-se uma sombra de cor clara em toda a pálpebra. Com um tom mais escuro, aplique a sombra ao longo do contorno das pestanas superiores e inferiores. Aplique a sombra mais escura na linha que define a parte côncava, e una-a à linha definida ao longo do contorno das pestanas superiores, formando um V deitado. Esfume a sombra, de modo a que se funda com o olho. Aplique rímel ao longo de toda a pestana.

 

 

maquilhar olhos pequenos

Como maquilhar olhos pequenos

Olhos pequenos pedem uma sombra clara e luminosa em toda a pálpebra. Tons ligeiramente mais escuros são usados no canto externo do olho. Para tornar os olhos maiores, use lápis branco na linha de água inferior, de modo a aumentar a área branca do olho.

Use rímel só na área externa dos olhos, nas pestanas de cima e de baixo. Evite o lápis preto pois tornará os olhos ainda mais pequenos. Mesmo assim, se desejar delinear os olhos para uma maquilhagem mais sofisticada, faça-o pelo lado de fora, preferencialmente só na pálpebra superior.

 

maquilhar olhos próximosComo maquilhar olhos próximos

A maquilhagem deste tipo de olhos tem de ser centrada no canto externo dos olhos, criando o efeito de olhos mais afastados. Defina o côncavo do meio dos olhos para fora e aplique uma sombra mais escura de meio para fora e prolongue-a um pouco para lá dos limites da pálpebra. O delineador deve ser usado de meio para fora do olho e ultrapassando a pálpebra, tipo gato, de modo a “afastar” os olhos.

O rímel só deve ser aplicado no canto externo das pestanas. O uso de iluminador no canto interno do olho favorece o efeito pretendido.

 

maquilhar olhos afastadosComo maquilhar olhos afastados

Aqui a maquilhagem deve concentrar-se no canto interno dos olhos, usando uma sombra levemente mais escura e esfumada. Defina o côncavo do olho desde o canto interno até ao centro. Pode colocar sombra mais escura no canto externo do olho, tendo o cuidado de não ultrapassar os limites da pálpebra.

 

 

maquilhar olhos salientesComo maquilhar olhos salientes

Use um delineador aplicando-o do canto interno do olhos até ultrapassar o canto externo, nas duas pálpebras. O traçado deverá ser mais grosso na parte mais externa do olho. O côncavo do olho e a linha sobre as pestanas deve ser reforçada aplicando uma sombra mais escura, de modo a fazer parecer os olhos mais profundos.

 

maquilhar olhos fundosComo maquilhar olhos fundos

Olhos fundos precisam de tons claros, de modo a neutralizar o efeito cavado. Use uma sombra iluminadora em todo o olho. Uma sombra ligeiramente mais escura só poderá ser utilizada na área do côncavo e no canto exterior do olho, aplicada de modo muito suave. Não use sombras luminosas logo abaixo da sobrancelha, pois tornará o olho mais profundo.

 

maquilhagem olhos cobertosComo maquilhar olhos de pálpebra descaída

É preciso criar o efeito de maior exposição da pálpebra. Na pálpebra superior do olho, aplique uma sombra mais escura, de modo a ultrapassar o côncavo, tornando-o mais alto. Na pálpebra inferior, abaixo da linha das pestanas e junto a estas, aplique a sombra do centro em direção ao canto externo do olho, numa linha fina.

 

maquilhagem olhos descaídosComo maquilhar olhos descaídos

Será vantajoso usar sombras mais extravagantes, como dourados ou cores metalizadas. Não use maquilhagem na parte inferior do olho, trabalhando só a área superior. Se optar por maquilhar a parte inferior do olho, seja discreta. Aplique a sombra mais escura no canto externo superior dos olhos, de modo a ultrapassar a área da pálpebra e do côncavo, tornando o olho mais amendoado ou mesmo mais felino. O delineador deve começar em traço fino, de preferência desde o centro do olho, na pálpebra superior, e ir em direção do fim da sobrancelha, já com um traço mais grosso e orientado para cima nos cantos externos. Aplique um pouco de iluminador logo abaixo da sobrancelha. Abuse do rímel nas pestanas da pálpebra superior, principalmente na parte externa destas. Para atenuar o efeito de olhos descaídos também pode usar um pouco de iluminador no canto interno dos olhos.

Artigos relacionados
Fotodepilação - Laser ou luz pulsada (IPL)?

A eficácia da fotodepilação, quer se trate de laser ou de luz pulsada, depende não só do tipo de pelo em que vai ser aplicada mas também do aparelho utilizado e da experiência do técnico que a...

Esfoliação facial

Quase sem nos apercebermos disso, a nossa pele está em constante renovação. Diariamente a pele descama naturalmente para remover as células mortas. As células mortas acumulam-se temporariamente no...

Novidades

Olhos Outono / Inverno 2014-2015

Continuam a usar-se os “olhos de gato” mas com alternativas: Desenhado fora da linha das…
limpeza de rosto

Dicas de Beleza

- Para manter uma pele saudável, é essencial que a limpe todos os dias com um produto…
unhas douradas e prateadas metalizadas

Unhas Outono / Inverno 2014-2015

Voltam os tons clássicos nos vernizes metálicos: ouro, prata e bronze. Para um toque mais…

Beleza Social



Tu não estás em ti, beleza indizível, estás em mim.

(Jiménez, Juan Ramón)